Uma rede de mulheres para a paz

Igualdade de gênero é um grande desafio. No mês da mulher, o Instituto Igarapé lançou uma nova rede com o objetivo de conscientizar e gerar ação, a “Rede de Mulheres, Paz e Segurança”, que reúne as principais organizações dedicadas ao tema.

Em projeto coordenado por Renata Giannini, o Instituto Igarapé também lançou três novas publicações para orientar as ações: um manual de formação, uma agenda Mulheres, Paz e Segurança para a América Latina, e uma publicação sobre a implementação da agenda sobre o assunto no Brasil.

No Dia Internacional da Mulher, pesquisadoras do Instituto publicaram um artigo no El País Brasil: “Com exceção dos homicídios, todos os outros tipos de violência – desde a patrimonial à física – têm mulheres como principais vítimas”.

The Igarapé Institute uses cookies and other similar technologies to improve your experience, in accordance with our Privacy Policy and our Terms of Use, and by continuing to browse, you agree to these conditions.

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo