O projeto Diálogos sobre Segurança Urbana corresponde a um fórum para debates guiados por dados e baseados em evidências sobre segurança e prevenção da violência em El Salvador e no Triângulo do Norte da América Central. Em um evento com dois dias de duração, reuniu especialistas internacionais e locais nesses temas, representando governo, setor privado e sociedade civil.

 

A partir de experiências já colocadas em prática, o projeto busca identificar prioridades para o futuro da segurança urbana. O objetivo geral é promover políticas mais equilibradas e intersetoriais nos setores público e privado. Para isso, especialistas de diferentes áreas, incluindo polícia, Justiça criminal e setores ligados ao bem-estar social, se reunirão para trocar experiências sobre lições aprendidas. Em paralelo, o projeto pretende gerar produtos de conhecimento sobre diversos assuntos, além de examinar tecnologias e modelos inovadores que possam impulsionar a transformação da segurança pública.

 

O Diálogos sobre Segurança Pública é co-organizado por Instituto Igarapé e Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), em colaboração com Diálogo Interamericano, Foropaz, Fundação Dr. Guillermo Manuel Ungo (FUNDAUNGO) e Programa de Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

 

O encontro foi realizado nos dias 22 e 23 de janeiro de 2018, em San Salvador, capital de El Salvador.

Leia ``Diálogos`` em espanhol, na íntegra

Parceiros

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo