Espaço Cívico  >  Você pode mudar o mundo  >  Ingrid Silva

Ingrid Silva

Ingrid Silva é a primeira bailarina do Dance Theatre of Harlem, uma das mais respeitadas companhias de dança do mundo, em Nova York. A militância contra o racismo é um dos temas da conversa entre Ilona Szabó e esta artista inspiradora, que até pouco tempo atrás pintava as sapatilhas de marrom para que ficassem no tom de sua pele.
A luta por maior representatividade de pessoas negras na arte e no balé, especialmente, ganhou impulso depois que Ingrid Silva descobriu a potência de transformação criativa da negritude, contou a bailarina. Entre horas de treino e o projeto Blacks in Ballet, que busca naturalizar a diversidade, a artista defende o diálogo e a escuta como os caminhos para engajamento e mudanças no mundo. A música que a inspira, e a acompanha no cotidiano com a pequena Laura, tem a fé como ponto de partida para a ação.
Ouça os outros episódios

Quer saber mais sobre os temas tratados por Ingrid Silva? Veja aqui alguns materiais:

Ou acesse seu canal de podcast predileto

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo