Espaço Cívico  >  Você pode mudar o mundo  >  Marina Silva

Assista ao episódio com Marina Silva na série Você Pode Mudar o Mundo do Canal Futura.

Marina Silva

De jovem analfabeta a candidata à Presidência da República. Os brasileiros conhecem bem a trajetória de luta de Marina Silva, sétima convidada de Ilona Szabó. Ela relembra, neste episódio, os desafios enfrentados na infância pobre e os momentos mais marcantes de sua vida pública.

A ex-ministra do Meio Ambiente conta sobre a luta pela proteção da floresta, sempre por meio de engajamento pacífico e reforça a mensagem de que o Brasil pode ser parte da solução em segurança climática e não do problema. Ela defende o combate à violência contra os povos indígenas e o investimento em produtos que respeitam a floresta, mesmo na escala micro, no nível individual. A ex-senadora também comenta os ataques de fake news e a importância da segurança digital, além da necessidade de defesa da democracia diante do cenário atual de mais armas em circulação. Uma música que a inspira fala sobre a Amazônia. Outra, sobre o respeito aos pais.

Quer saber mais sobre os temas tratados por Marina Silva? Veja aqui alguns materiais:

Ou acesse seu canal de podcast predileto

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo