O OKA é um aplicativo para celular gratuito, voltado à ampliação do acesso a serviços para migrantes, inclusive deslocados internos, refugiados e solicitantes de refúgio no Brasil.

 

O OKA está disponível em português, espanhol, francês e inglês.

O aplicativo pode ser utilizado mesmo sem acesso à internet.

 

Caro usuário, avançamos para novas fases do projeto e este aplicativo será retirado de nossa plataforma. Por isso, não está sendo atualizado. Antes de buscar atendimento, por favor, confirme se as informações ainda estão válidas.
Os programas mapeados pelo OKA abrangem as seguintes categorias:
icons-SITE-okaV2

 

 

SOBRE O OKA

O aplicativo fornece informações geolocalizadas sobre serviços oferecidos por órgãos públicos federais e serviços locais nos municípios do Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Boa Vista (RR) e Equador.

 

O Igarapé busca ampliar a ferramenta através de parcerias com o público alvo, rede de atendimento local e setor privado.

GRUPOS FOCAIS

O Igarapé organiza grupos focais com migrantes, com o objetivo de identificar demandas e coletar impressões sobre o aplicativo. Isso inclui informações sobre populações migrantes em maior situação de vulnerabilidade como:  mulheres, LGBTI +, crianças, migrantes com necessidades especiais e idosos.

FALE CONOSCO

    CONHEÇA TAMBÉM

    imac-mock-vizu-obs-migracoes

    Observatório de Migrações Forçadas

    O Observatório é uma plataforma digital que possibilita a visualização georreferenciada e interativa da distribuição de deslocados internos e refugiados no Brasil ao longo do tempo.

    O objetivo é que a ferramenta sirva de instrumento de pesquisa e tomada de decisão para aprimorar a formulação de políticas públicas para migrantes, fortalecendo os direitos de pessoas atingidas pelo deslocamento forçado

    Acesse a plataforma

    PARCEIROS

    O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

    Pular para o conteúdo