Site map

Giovanna Kuele é assistente de pesquisa do Instituto Igarapé. É ainda pesquisadora do Centro de Estudos Internacionais sobre Governo (CEGOV-UFRGS), onde já atuou em diversos projetos de pesquisa, relacionados a segurança internacional, inteligência estratégica, entorno estratégico brasileiro, análise de redes e sistemas nacionais de inteligência.

Em 2017, foi convidada, como global scholar, a ser delegada no Yenching Global Symposium sobre Inovação na China, promovido pela Peking University. Em 2015, conduziu pesquisa de campo na Missão da ONU na Republica Democrática do Congo. Neste mesmo ano, foi a vencedora do II Concurso de Monografia sobre Defesa Nacional, promovido pelo Ministério da Defesa.

Giovanna é mestre em Estudos Estratégicos Internacionais (PPGEEI) e bacharel em Relações Internacionais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Seu Trabalho de Conclusão de Curso foi sobre o desenvolvimento e a institucionalização das atividades de inteligência em operações de paz das Nações Unidas. Durante sua graduação, fez intercâmbio acadêmico na Universidade de Lisboa (Portugal) e no Canisius College (Buffalo/NY, Estados Unidos).