Espaço Cívico  >  Você pode mudar o mundo  >  Luana Génot
Luana Génot e Ilona Szabó

Luana Génot

Nesta conversa com Ilona Szabó, a ativista Luana Génot fala sobre sua trajetória pessoal até a fundação da instituição que promove a igualdade racial no trabalho. No último ano, ela dobrou o número de colaboradores de seu Instituto Identidades do Brasil para atender às novas demandas de empresas como Nubank e Unilever.

O racismo estrutural e o preconceito contra pessoas negras no mercado de trabalho servem de ponto de partida para Ilona e Luana debaterem a cor das vítimas nas estatísticas de violência no país, a disputa de narrativas com o discurso autoritário, o movimento Vidas Negras Importam e a importância da igualdade racial. A música de inspiração da empresária, que aposta em sair da zona de conforto para estimular o diálogo, fala sobre as pequenas mudanças que acontecem o tempo todo.

Ouça os outros episódios

Quer saber mais sobre os temas tratados por Luana Génot? Veja aqui alguns materiais:

Ou acesse seu canal de podcast predileto

Pesquisa

Gostaríamos de conhecer mais sobre você, para que o nosso site seja cada vez mais útil e acessível. Para isso, preparamos 4 perguntas simples para você responder, sem precisar se identificar. Agradecemos sua participação!

Qual a sua principal área de atuação?
Quais temas da atuação do Igarapé interessam mais a você?
Qual o motivo da sua visita?
Se é a primeira vez que nos visita, como você chegou ao nosso site?

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo