Site map

Scott Carpenter é diretor-presidente da Jigsaw, onde promove a implementação de uma estratégia para minimizar a censura on-line. Antes de entrar para a Google/Alphabet, Scott fundou e dirigiu o Project Fikra como pesquisador do Washington Institute for Near East Policy, onde permanece como pesquisador adjunto.

Anteriormente, foi secretário-assistente de Estado no Bureau de Relações com o Oriente Próximo, onde ajudou a conceber e implementar a Middle East Partnership Initiative (MEPI), antes de ser nomeado coordenador da Broader Middle East and North Africa Initiative (BMENA). Seus outros cargos no governo incluem o de diretor de governança para a Autoridade Provisional da Coalizão do Iraque de abril de 2003 a julho de 2004 e de secretário assistente do Bureau de Direitos Humanos e Democracia.

No início da carreira, Scott trabalhou no International Republican Institute, onde fundou e codirigiu o programa europeu da Bratislava, na Eslováquia, e em Washington, D.C. Fez mestrado na School of Advanced International Studies da Johns Hopkins University e é membro do Council on Foreign Relations.