Recentemente, observamos uma onda crescente de líderes autoritários que buscam limitar o espaço cívico. Na série de podcasts “Você Pode Mudar o Mundo”, uma iniciativa do Instituto Igarapé, a cofundadora e presidente Ilona Szabó conversa sobre projetos que provocaram mudanças reais nas políticas públicas do Brasil.

O avanço de medidas para restringir a atuação da sociedade civil, em todo o mundo, enfrenta a ação e a voz de mulheres que buscam inspirar, mobilizar e engajar cidadãos na defesa da democracia.

Em nossa primeira temporada falamos com nove personagens, novas lideranças que contaram suas experiências e projetos que provocaram mudanças reais nas políticas públicas do Brasil. Mostramos, em episódios semanais, práticas efetivas de mudança social.

 

Na segunda temporada da série de podcasts “Você Pode Mudar o Mundo”, Ilona conversou com mulheres brasileiras que mobilizam cidadãos, a partir de suas ideias e projetos, para manter a democracia livre.

 

Em março de 2022, lançamos a terceira temporada de “Você Pode Mudar o Mundo”, com cinco episódios e produzida em uma parceria especial com a plataforma EVA, criada pelo Instituto Igarapé com apoio da Uber. Nesta edição, mulheres que mudam o mundo conversaram com mulheres que mudam o mundo sobre como enfrentar os diferentes tipos de violência contra a mulher.  Confira a temporada abaixo.

 

Já em maio de 2022, o podcast ganhou as telinhas e virou um série no Canal Futura. Em 10 episódios, Ilona Szabó dialoga com mulheres brasileiras que mobilizam cidadãos, a partir de suas ideias e projetos, para manter o nosso Espaço Cívico aberto. Cada episódio conta uma nova história para inspirar e engajar cidadãos na defesa da democracia: assista a série no Globoplay.

 

O podcast do Instituto Igarapé foi pensado para inspirar o engajamento e a ação cívica. Disponível no seu agregador de podcast preferido. Siga e compartilhe!

 

Esse podcast faz parte de uma plataforma mais ampla, que inclui pesquisas, o livro A Defesa do Espaço Cívicoartigo estratégico e monitoramento periódico de ameaças. Saiba mais em nossa página sobre o Espaço Cívico.

Assista no canal Futura

O Canal Futura lançou em maio de 2022 a série “Você Pode Mudar o Mundo”, para inspirar, mobilizar e engajar a sociedade na democracia. A presidente e cofundadora do Instituto Igarapé, Ilona Szabó, entrevista dez mulheres, em dez episódios, debatendo pautas urgentes para o exercício da cidadania.

3ª temporada

Você pode mudar o mundo: mais segurança para as mulheres

A 3º temporada aborda uma realidade que precisa de mudanças urgentes: a violência contra a mulher. É uma temporada especial em parceria com a EVA, uma plataforma criada pelo Igarapé, com apoio da Uber. São cinco episódios que focam em tipos específicos de violência de gênero comuns no Brasil. Pra isso, relembramos algumas histórias que não podem ser esquecidas e conversamos com especialistas no tema e personalidades que conviveram profundamente com esses crimes.

Ou acesse seu canal de podcast predileto

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo