Espaço Cívico  >  Você pode mudar o mundo  >  Gabriela Prioli

Assista ao episódio com Gabriela Prioli na série Você Pode Mudar o Mundo do Canal Futura.

Gabriela Prioli

Advogada criminalista, comentarista política e apresentadora, Gabriela Prioli é uma das grandes difusoras de informação política de qualidade no país. Polarização, discurso de ódio, controle de armas, política de drogas, saúde mental e, claro, engajamento cívico estão entre os temas da conversa com Ilona Szabó para o último episódio desta temporada de Você Pode Mudar o Mundo.

Fechando a sequência de mulheres que inspiram, por sua participação decisiva no debate público, Gabriela Prioli enfatiza a necessidade de ouvir e dialogar com quem tem opiniões contrárias para ultrapassar a polarização política.

 

Por meio do debate e construção coletiva será possível repensar políticas de drogas, que hoje operam no Brasil um sistema pune mais pessoas negras e dificulta sua reinserção na sociedade, com gastos maiores na repressão que atenção à saúde. Divergir em paz, por meio do diálogo, também protege o debate democrático das soluções fáceis dos discursos totalitários, e promove um melhor equilíbrio na legislação contra o discurso de ódio.

 

A música que inspira Gabriela Prioli, ressalta a importância de resistir e não jogar a toalha.

 

Conheça as mulheres que inspiram e suas conversas com Ilona Szabó. Clique no botão abaixo e descubra também os episódios da primeira temporada.

Quer saber mais sobre os temas tratados por Gabriela Prioli? Veja aqui alguns materiais

Ou acesse seu canal de podcast predileto

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo