Terra Incognita:

100 mapas para sobreviver aos

próximos 100 anos

Ian GoldinRobert Muggah e Create Lab

 

Do impacto global do coronavírus à vasta propagação dos incêndios florestais australianos: junte-se aos autores Ian Goldin e Robert Muggah para saber as maneiras pelas quais nosso mundo mudou e como continuará a mudar pelos próximos cem anos.

Criar mapas é uma tarefa milenar. Desde que o homo sapiens aprendeu a se comunicar, nós usamos mapas para dar sentido ao que nos cerca. Como Albert Einstein disse uma vez, “você não pode usar mapas antigos para explorar um novo mundo”. E agora, quando o mundo está mudando mais rápido do que nunca, nossos mapas antigos não são mais suficientes.

Bem-vindo ao “Terra Incognita”. Combinando décadas de pesquisa, fascinantes mapas de satélite de última geração e análises esclarecedoras, os autores Goldin e Muggah traçam o impacto da humanidade no planeta e as formas pelas quais podemos salvá-lo e prosperar como espécie.

Aprenda sobre: ​​incêndios no Ártico; o impacto do aumento do nível do mar em cidades ao redor do mundo; a verdade sobre a imigração – e por que os medos migracionais do Ocidente são um mito; o futuro do aumento da população; os milagres da saúde e da educação que estão à sua espera, e a realidade sobre a desigualdade e como podemos eliminá-la.

Comprar o livro no LinkTree
Comprar o livro na Amazon

 

TESTEMUNHOS

“Um belo relato e exclusivamente informativo sobre o estado do mundo no século 21.”
Steven Pinker, autor de O Iluminismo Agora, professor da Universidade de Harvard

 

“Uso fascinante, belíssimo, alarmante e revelador de mapas e infográficos”
Stephen Fry, ator

 

“Terra Incognita nos leva a uma emocionante jornada através das megatendências que estão moldando nosso mundo. Usando poderosos mapas e gráficos, o livro fornece guias essenciais para as incríveis mudanças e desafios acontecendo ao nosso redor. Ian Goldin e Robert Muggah fornecem um antídoto necessário para a incerteza paralisante e o fatalismo pessimista que ameaça dominar a todos nós. Eles fornecem uma nova perspectiva ousada não apenas acerca dos desafios que enfrentamos, mas também como, armados com dados e informações baseadas em evidências, podemos resolvê-los.”
Richard Florida, professor da Universidade de Toronto e autor de A Ascensão da Classe Criativa

 

“Maravilhoso… Seria a minha escolha para levar para uma ilha deserta! Este livro extraordinário – com 100 mapas fascinantes, incorporados em um texto rico e informativo, – oferece uma perspectiva abrangente de tendências globais. É impressionante quanta análise os ilustres autores destilaram em um único volume. O livro é especialmente bem-vindo neste momento em que COVID-19 perturba nosso planeta interconectado. Seria difícil imaginar um texto melhor para nos guiar e nos iluminar enquanto almejamos ‘refazer’ um mundo melhor. Merece um grande número de leitores.”
Martin Rees, astrônomo real e autor de On the Future

 

“Em meio a uma abundância de crise e ansiedade global, é fácil acreditar que não há receita para o futuro. Mas Terra Incognita nos fornece exatamente isso, através de mapas impressionantes e recursos visuais que iluminam as questões mais urgentes de nosso tempo.”
Chris Anderson, chefe do TED Talks e best-seller do New York Times

 

“Os cartógrafos antigos escreveram ‘aqui há monstros’ para designar áreas desconhecidas e não mapeadas. Terra Incognita simultaneamente nos mostra quanto do nosso mundo podemos ver e mapear e quantos lugares escuros ainda precisam ser explorados. Mais importante, é uma ferramenta vital para ensinar alunos, pesquisadores e analistas como mudar nossos modelos mentais – nossos mapas imaginários – dos mundos que pensamos que habitamos. Nosso futuro depende disso.”
Anne-Marie Slaughter, CEO New America e Bert G. Kerstetter, professor emérito de Política e Relações Internacionais na Universidade de Princeton.

 

“Terra Incognita atrai leitores para vários mundos e fornece as ferramentas para navegar por eles. Goldin e Muggah usam mapas poderosamente envolventes para ajudar a compreender e enfrentar nossos maiores desafios – das mudanças climáticas à desigualdade. Ao convidar os leitores a percorrer uma vasta gama de disciplinas e ideias, seu volume ajuda cada um de nós a apreciar melhor como nossos problemas estão interligados. Esta é uma leitura obrigatória para todos os que se esforçam para fazer um mundo melhor.”
Saskia Sassen, professora Lynd de Sociologia da Universidade de Columbia, autora de Expulsions and the Global City

 

“Todo jovem deve ler este livro. Cheio de mapas hipnotizantes e narrativas poderosas, Terra Incognita é um guia indispensável para mudar nosso futuro para melhor.”
Marvin Rees, prefeito de Bristol

 

Terra Incognita brilhantemente transforma nosso mundo de hoje em uma Terra Cognita, um lugar que se torna compreensível por meio de mapas e visualizações engenhosas. Goldin e Muggah, através de mapas e textos, oferecem visões impressionantes sobre nossa sociedade global interconectada. O livro é recheado de ideias deliciosas que permitirão que o leitor exclame, página após página, “Eu não sabia disso!” E agora sabemos.”
Jeffrey Sachs, Diretor do Centro para Desenvolvimento Sustentável da Universidade de Columbia e autor de The Ages of Globalization (2020)

MÍDIA

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo