Cidades Frágeis

O Instituto Igarapé, a Universidade das Nações Unidas, o Fórum Econômico Mundial e a iniciativa 100 Resilient Cities desenvolveram uma plataforma de visualização de dados para monitorar a fragilidade de cidades em todo o planeta. A plataforma, que tem o apoio do Global Affairs do Canadá e outros parceiros.

 

A plataforma é um dos maiores repositório de dados públicos sobre cidades disponível, com informações de mais de 2100 cidades com populações superiores a 250 mil habitantes. As cidades recebem notas que vão de 1 a 4, resultado da combinação de 11 variáveis, como velocidade de crescimento da população, desemprego, desigualdade, poluição, riscos climáticos, taxa de homicídio e exposição a ataque s terroristas.

 

A visualização permite que o usuário explore os dados e entenda os tipos de riscos que as cidades correm. A plataforma receberá atualizações regulares até o fim de 2017.  Ainda este ano, ela receberá informações de séries históricas de dados desde o ano 2000, além de novas funções para aprimorar a experiência do usuário.

Na mídia:

wired_logo

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo