Espaço Cívico  >  Você pode mudar o mundo  >  Patrícia Campos Mello

Patrícia Campos Mello

Ilona Szabó conversa com a repórter especial e colunista da Folha de S. Paulo Patrícia Campos Mello sobre o papel da imprensa no combate às fake news e ao discurso de ódio. Seu jornalismo corajoso fez com que Patrícia se tornasse alvo de uma violenta campanha de difamação de milícias digitais.

Neste episódio, Ilona e Patrícia costuram diversas ameaças à democracia no cenário atual: o aumento de armas nas mãos de cidadãos; a corrosão da democracia pela desinformação; a atuação de milícias digitais especializadas no assassinato de reputações; e os riscos à liberdade de expressão. A jornalista relata como lida com o machismo e, olhando para o futuro, destaca a importância de aumentar o diálogo para construção de uma cultura de paz. A música que inspira a premiada repórter aposta num amanhã melhor

Ouça os outros episódios

Quer saber mais sobre os temas tratados por Patrícia Campos Mello? Veja aqui alguns materiais:

Ou acesse seu canal de podcast predileto

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo