Thomas Abt

fellow researcher sênior

Thomas Abt é fellow researcher sênior no Center for International Development da Universidade de Harvard, onde coordena seminários sobre segurança e desenvolvimento. Também é membro do Comitê Gestor de Justiça Criminal da organização Campbell Collaboration e do Conselho Consultivo do Programa Executivo de Polícia da Universidade de Cambridge.

Abt pesquisa, leciona e estuda o uso de abordagens baseadas em evidências para a redução de violência urbana, entre outros assuntos relacionados à justiça criminal. Seu trabalho já foi tratado por veículos como a Foreign Affairs, The New York Times, Chicago-Sun Times, The Guardian, Cox e National Public Radio.

Antes de ingressar em Harvard, Abt trabalhou como secretário adjunto de segurança pública no governo Andrew Cuoma, em Nova York, onde ele supervisionou todas as agências de justiça criminal e segurança interna, incluindo as Divisões de Correções e Supervisão Comunitária, Serviços de Justiça Criminal, Segurança Interna e Serviços de Emergência. e a Polícia do Estado. Durante seu mandato, Abt liderou o desenvolvimento da iniciativa GIVE (Gun-Involved Violence Elimination) de Nova York, que emprega abordagens baseadas em evidências e baseadas em dados para reduzir a violência armada.

Abt foi também chefe de gabinete do Escritório de Programas de Justiça no Departamento de Justiça dos EUA, onde trabalhou com as principais agências de pesquisa e financiamento do país para integrar evidências, políticas e práticas. Teve papel fundamental na criação do Fórum Nacional de Prevenção da Violência Juvenil, uma rede de agências federais e comunidades locais que trabalham em conjunto para reduzir a violência entre jovens.

Foi um membro-fundador da Iniciativa pela Revitalização do Bairro, um esforço de desenvolvimento baseado em locais que foi reconhecido pela Kennedy School como uma das 25 principais inovações no governo para 2013.

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo