SEGURANÇA CIBERNÉTICA

E LIBERDADES DIGITAIS

O Projeto “Segurança Cibernética e Liberdades Digitais” reavalia o processo de elaboração de políticas digitais no Brasil no que diz respeito a temas como segurança, privacidade e o emprego de novas tecnologias. Além disso, procura realizar um diagnóstico dos desafios centrais da agenda de políticas digitais brasileira no cenário pós-Marco Civil da Internet e no período das eleições de 2018.

Objetivos

Seu objetivo principal é o de criar confiança e espaço de trocas entre setores no desenvolvimento de agendas para a segurança cibernética, proteção de dados e a regulação de Internet das Coisas no país. Entre os objetivos específicos, o projeto visa:

 

❶   Identificar desafios regulatórios e soluções, além de fazer recomendações para o avanço de políticas inclusivas e informadas nessas áreas;

 

❷   Proporcionar uma visão mais ampla sobre o desenvolvimento de estratégias para segurança cibernética e digital;

 

❸   Explorar a inserção de princípios como privacidade e segurança na concepção das tecnologias da informação.

 

O projeto “Segurança Cibernética e Liberdades Digitais” resultou na publicação de duas Notas Estratégicas e dois Artigos Estratégicos que discutem desafios próprios às agendas de segurança cibernética e proteção da privacidade e apresentam recomendações para lidar com esses desafios.

Publicações

Agenda de eventos

Datas Importantes      Eventos do Igarapé      Internacional      Nacional      Regional