Investimento em inteligência e investigação pode reduzir crime, diz pesquisadora

De Leonardo Neiva.

Para a Folha de S. Paulo.

 

Para combater a violência no país, o governo deve criar sistemas que unifiquem os dados sobre criminalidade para gerar um policiamento mais eficiente, aplicar mais verbas em investigação e inteligência policial e regulamentar o papel das prefeituras no Susp (Sistema Único de Segurança Pública), que entrou em vigor em julho deste ano.

 

Essas são as três principais iniciativas práticas para promover uma mudança na segurança pública brasileira, de acordo com Ilona Szabó, diretora-executiva do Instituto Igarapé e colunista da Folha.

 

Ilona participou de debate na segunda-feira (3) para promover o lançamento de seu livro “Segurança Pública para Virar o Jogo”, escrito em parceria com Melina Risso, cofundadora do movimento Agora! e consultora para ONGs e governos.

 

Leia reportagem completa

The Igarapé Institute uses cookies and other similar technologies to improve your experience, in accordance with our Privacy Policy and our Terms of Use, and by continuing to browse, you agree to these conditions.

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo