Uber cria projeto para prevenção de violência contra a mulher no Brasil

Empresa vai investir R$ 1,5 milhão até 2020 para apoiar iniciativas de proteção às usuárias

 

Publicado na Revista Glamour 

Você deve conhecer alguém ou já ter ouvido histórias de abuso e assédio em carros da Uber. Tanto que, em 2017, as mulheres começaram a dividir seus relatos nas redes sociais com as hashtags #MeuMotoristaAbusador e #MeuMotoristaAssediador. Agora, a empresa criou um projeto no Brasil com o compromisso de prevenir esse tipo de situação.

Nesta quinta-feira, 22, a Uber anunciou um investimento de R$ 1,5 milhão até 2020 em conjunto com iniciativas para evitar violência contra passageiras. Serão realizadas campanhas com motoristas, entregadores, parceiros e usuários da Uber e Uber Eats. Além disso, a empresa vai incentivar e cobrir projetos com nove organizações que são autoridades no assunto.

Os institutos escolhidos são Associação Mulheres pela Paz, AzMina, deFEMde (Rede Feminista de Juristas), Força Meninas, Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Instituto Igarapé, Instituto Patrícia Galvão, Instituto Promundo e Plan International Brasil.

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