O combate às facções criminosas: hoje, ontem e amanhã

Prisões de integrantes de grupos como PCC e CV marcam mais um capítulo do enfrentamento a organizações que são cada vez maiores e poderosas

 

Por José Orenstein e Conrado Corsalette

Publicado no Nexo 

Uma megaoperação do Ministério Público foi às ruas nesta terça-feira (4) com mais de 200 mandados de prisão por todo Brasil. O objetivo é atacar um dos problemas mais complexos do país: o das facções criminosas. Os alvos são integrantes de grupos como o paulista PCC (Primeiro Comando da Capital) e o carioca CV (Comando Vermelho). Entenda no “Durma com essa” como as facções alcançaram amplo alcance geográfico, dentro e fora das prisões, e como estão ligadas ao aumento dos números da violência em anos recentes.

Ouça o áudio aqui

The Igarapé Institute uses cookies and other similar technologies to improve your experience, in accordance with our Privacy Policy and our Terms of Use, and by continuing to browse, you agree to these conditions.

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo