‘Trilha do Voto’: maior índice de roubos de rua do estado do RJ faz de Nilópolis o ‘shopping dos bandidos’

Moradores explicam que ladrões de fora da cidade da Baixada passam por lá, levam o que querem e vão embora. Série mapeia os principais desafios que o próximo governador enfrentará.

13/08/2018
Por Pedro Figueiredo e Erick Rianelli
Foi ao ar no RJTV

Sufocado pelos complexos do Chapadão, na Zona Norte do Rio, e pela Chatuba, em Mesquita, o Município de Nilópolis virou uma espécie de “shopping dos bandidos”. Moradores, acuados pela maior taxa de roubo de rua do Estado do Rio de Janeiro, até brincam com a desgraça, explicando que ladrões de fora da cidade passam por lá, levam o que querem e vão embora.

 

“Nilópolis está terrível. É o passeio dos assaltantes. Se você tem carro, eles precisam de carro, eles vêm aqui e roubam”, conta o aposentado Raul Fernandes. “Celular, moto… tudo que tiver, eles apanham. É o tempo inteiro, em qualquer lugar do município”, afirma.

 

Esta semana, o Bom Dia Rio, o RJ1 e o G1 estão levando ao ar a série “Trilha do Voto”, em que os maiores problemas do estado em diferentes áreas são mapeados e mostrados onde a situação é pior. Nesta segunda-feira (13), o tema é segurança.

Leia a reportagem completa

The Igarapé Institute uses cookies and other similar technologies to improve your experience, in accordance with our Privacy Policy and our Terms of Use, and by continuing to browse, you agree to these conditions.

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo