'Trilha do Voto': maior índice de roubos de rua do estado do RJ faz de Nilópolis o ‘shopping dos bandidos’

‘Trilha do Voto’: maior índice de roubos de rua do estado do RJ faz de Nilópolis o ‘shopping dos bandidos’

Moradores explicam que ladrões de fora da cidade da Baixada passam por lá, levam o que querem e vão embora. Série mapeia os principais desafios que o próximo governador enfrentará.

13/08/2018
Por Pedro Figueiredo e Erick Rianelli
Foi ao ar no RJTV
'Trilha do Voto': maior índice de roubos de rua do estado do RJ faz de Nilópolis o ‘shopping dos bandidos’

Sufocado pelos complexos do Chapadão, na Zona Norte do Rio, e pela Chatuba, em Mesquita, o Município de Nilópolis virou uma espécie de “shopping dos bandidos”. Moradores, acuados pela maior taxa de roubo de rua do Estado do Rio de Janeiro, até brincam com a desgraça, explicando que ladrões de fora da cidade passam por lá, levam o que querem e vão embora.

 

“Nilópolis está terrível. É o passeio dos assaltantes. Se você tem carro, eles precisam de carro, eles vêm aqui e roubam”, conta o aposentado Raul Fernandes. “Celular, moto… tudo que tiver, eles apanham. É o tempo inteiro, em qualquer lugar do município”, afirma.

 

Esta semana, o Bom Dia Rio, o RJ1 e o G1 estão levando ao ar a série “Trilha do Voto”, em que os maiores problemas do estado em diferentes áreas são mapeados e mostrados onde a situação é pior. Nesta segunda-feira (13), o tema é segurança.
 
Leia a reportagem completa

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo