Promoting Peace in the Post-2015 Framework: The Role of Rising Powers

Robert Muggah, Ivan Campbell, Eduarda Hamann, Gustavo Diniz e Marina Motta
Fevereiro de 2013

(Disponível apenas em Inglês)

As consultas internacionais em andamento para definir o novo quadro de desenvolvimento pós-2015 trazem uma oportunidade para reavaliar e atualizar as abordagens políticas para estados em conflito. Para que isso funcione, poderes emergentes, como a China, a Índia e o Brasil devem estar envolvidos e contribuindo para o debate. Agora há uma oportunidade real para desenvolver um quadro legítimo de cooperação global entre estados em conflito, tradicionais doadores, potências emergentes e outras entidades, afim de chegar a indicadores e objetivos comuns que possam nortear seu engajamento e facilitar a cooperação, coordenação e coerência em suas ações.

VER PDF

Pesquisa

Gostaríamos de conhecer mais sobre você, para que o nosso site seja cada vez mais útil e acessível. Para isso, preparamos 4 perguntas simples para você responder, sem precisar se identificar. Agradecemos sua participação!

Qual a sua principal área de atuação?
Quais temas da atuação do Igarapé interessam mais a você?
Qual o motivo da sua visita?
Se é a primeira vez que nos visita, como você chegou ao nosso site?

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo