Categoria: Contribuições

Contribuições

Relatório de Desenvolvimento Humano 2023/24

O Relatório de Desenvolvimento Humano 2023/24 do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento “Superando o impasse: Reimaginando a cooperação em um mundo polarizado”, destaca os desafios provocados pela intensificação das desigualdades e da polarização política global, ressaltando a importância de enfrentarmos esses problemas com

Contribuições

A Relação entre Drogas e Crimes na Bacia Amazônica

Extraído do Relatório Mundial sobre Drogas 2023 do UNODC, este resumo trata do nexo entre drogas e crimes que afetam o meio ambiente e os crimes convergentes na Bacia Amazônica. O extrato, pelo qual o chefe de Inovação do Instituto Igarapé, Robert Muggah, foi responsável,

Contribuições

Diagnóstico “Governança e Capacidades Institucionais da Amazônia”

A emergência e a gravidade das mudanças climáticas fizeram com que a Amazônia fosse alçada ao centro do debate socioambiental e geopolítico nos últimos anos. A região, que é vital para o atendimento dos compromissos globais de redução de emissões de gases de efeito estufa,

Contribuições

Arming the Americas

Robert Muggah and Katherine Aguirre contributed with a chapter for The Oxford Handbook of the Sociology of Latin America.

Contribuições

Future Trends in Homicide – Extrapolations from 2019 to 2030

Most countries have actually experienced sustained declines in homicidal violence across several decades. Notwithstanding the disruptive effects of COVID-19 and associated economic stresses in 2020, these trends are expected to continue in several parts of the world.

Contribuições

Os objetivos de desenvolvimento sustentável e as relações internacionais

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, aprovados na 70ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, constituíram a maior iniciativa global voltada ao desenvolvimento econômico, social e ambiental, redução da pobreza e das desigualdades, além da melhoria das condições de vida dos povos de forma integrada à promoção dos direitos humanos.

Contribuições

Strategic Notes on Third Generation Gangs

Strategic Notes on Third Generation Gangs builds upon the third generation street gang (3Gen Gang) theory first articulated in a series of papers by John P. Sullivan in 1997.

Contribuições

13 anos do Brasil na MINUSTAH: lições aprendidas e novas perspectivas

A pesquisadora do Igarapé Eduarda Hamann contribuiu com um artigo para este livro. Seu artigo visa apresentar um panorama geral acerca da participação do Brasil em operações internacionais, nos últimos 70 anos, conferindo destaque às missões da ONU.

Contribuições

Tupi or not Tupi: Cannibalism and the Study of International Relations

Fruto de uma série de artigos em que usa o pensamento social e cultural brasileiro para propor novas ideias no estudo das relações internacionais, o trabalho foi originalmente apresentado em Cambridge, Reino Unido, sob o título “Tupi or not Tupi: Cannibalism and the Study of International Relations”. 

Contribuições

Contemporary Africa and the Foreseeable World Order

Este livro reúne acadêmicos e outros interessados nas questões africanas que estudem e trabalhem com soluções inovadoras, estratégias, estudos de caso e análises para apoiar decisões sobre a melhor forma dos Estados africanos se posicionarem no dinâmico sistema global.

Contribuições

Unfulfilled Promises Latin America Today

This volume is the culmination of a special Inter-American Dialogue project. Unlike other Dialogue publications, its essays attempt to stand back
and take a broad view of Latin America.

Contribuições

Book: The Rise of the Narcostate

This book is our sixth Small Wars Journal–El Centro anthology, covering writings published between 2016 and 2017.

Contribuições

ATT Monitor Report 2018

ATT Monitor is a project of Control Arms. The project was launched in January 2015 with the support of the governments of Austria, Australia, Ireland, Netherlands, Norway, and Trinidad and Tobago.

Contribuições

Youth, Peace and Security: Brazil Revisited

O Brasil não está enfrentando um conflito armado tradicional. Trata-se de uma crise sistêmica de segurança pública. Seus altos níveis de insegurança não se devem a uma única causa, mas a uma combinação de fatores individuais e da sociedade como um todo. Concentração de renda,

Contribuições

Global Flow – migration and security

[Em inglês] Esta publicação analisa alguns dos desafios centrais para tomadores de decisão do mundo – que buscam a concepção de uma política de migrações condizente com questões de segurança e que lide com a necessidade de longo-prazo de alguns países quanto ao tema.

Cidades Seguras

Data Driven Cities: 20 Stories of Innovation

[Em inglês] “Data-Driven Cities: 20 Stories of Innovation” busca destacar como cidades tem utilizado dados para direcionar seu desenvolvimento.

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo