Maria Eduarda Pessoa de Assis

Maria Eduarda é advogada graduada pela Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), está concluindo Pós-Graduação Lato Sensu de Especialização em Advocacia Criminal no Centro de Estudos e Pesquisas no Ensino do Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (CEPED/UERJ) e cursará mestrado em Políticas Públicas em Direitos Humanos na Universidade Federal do Rio de Janeiro (NEPP-DH/UFRJ).

Iniciou sua carreira como advogada criminalista, onde pôde atuar em contendas criminais e de natureza sancionatória, no âmbito judicial e administrativo, perante diversos tribunais do país. Atualmente, também é coordenadora jurídica e cofundadora do Coletivo Inaiá, criado em 2020, com o objetivo de trazer para o dia a dia o debate sobre formas de opressão no ambiente escolar, em especial o assédio sexual.

No Instituto Igarapé, atua como assessora jurídica e participa de projetos nas áreas de segurança pública, justiça criminal, segurança climática, controle de armas e espaço cívico.

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo