Vídeos e debate analisam os desafios da segurança pública para prefeitos e vereadores

Com Ilona Szabó

Foi ao ar no O Globo

RIO — O número de homicídios voltou a crescer no Brasil em 2020. Foram 26 mil mortes violentas no primeiro semestre deste ano, um aumento de 7% em relação a 2019, como mostrou a 14a edição do Anuário de Segurança Pública, um levantamento realizado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. É um tema urgente para toda a sociedade brasileira, inclusive para as prefeituras e câmaras municipais, que será discutido em quatro vídeos e um debate on-line realizados pelo GLOBO em parceria com o Instituto Igarapé. Os vídeos serão publicados ao longo da semana (o primeiro pode ser visto abaixo), e o debate será realizado no dia 5, quinta-feira, às 10h, com transmissão no site, nas redes sociais e no canal do YouTube do GLOBO.

— Muitas vezes achamos que mudar essa realidade depende só de polícias e prisões, que são papel dos governos estaduais e federal. Mas a primeira e fundamental etapa para a construção de uma sociedade segura é a prevenção — explica Ilona Szabó, cientista política e diretora-executiva do Instituto Igarapé.

Leia mais

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo