Segurança Pública após 1988: história de uma construção inacabada

Disponível na FGV Editora

Com Dandara Tinoco e Ilona Szabó

Em que pese a implementação de diferentes programas e políticas de segurança pública no Brasil, ainda permanecemos assombrados pela violência urbana e pela criminalidade violenta. Este livro aborda essas questões com o objetivo de mapear e analisar: a organização da segurança pública; as diferentes iniciativas de combate ao crime – legislação, políticas públicas e programas -; a formação e a consolidação de organizações criminosas no território brasileiro; e o debate público nas redes sociais acerca do tema da segurança no país. A perspectiva utilizada aqui tenta compreender como esses problemas ainda estão conectados aos processos de abertura e de redemocratização pelos quais o país passou, tendo como marco a Constituição Federal de 1988.

Ilona Szabó e Dandara Tinoco contribuíram para este livro com o primeiro capítulo: 1. Política de drogas: no período democrático, uma história de insistência na proibição.

Compre o livro

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.