Horizonte presente: tecnologia e sociedade em debate

Louise Marie Hurel, pesquisadora do campo de cyber do Instituto Igarapé, contribuiu para o livro Horizonte Presente: Tecnologia e Sociedade em Debate. No capítulo “Securitização e a governança da segurança cibernética no Brasil”, ela mostra o processo que levou o Brasil a considerar o setor cibernético como estratégico para a defesa e segurança nacional.

Crescem os riscos associados à conexão de dispositivos, sensores e infraestruturas em larga escala. A infecção de códigos maliciosos, o roubo de informações e a exploração de vulnerabilidades em sistemas de informação e comunicação contribuem para o reposicionamento da segurança cibernética. No Brasil, o tema ganha destaque com a inserção do espaço cibernético como um dos setores estratégicos para a defesa e segurança nacional.

 

Leia a publicação

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo