Matar não pode ser apresentado como alternativa de política de segurança pública

Publicado em CBN

Números do Instituto de Segurança Pública divulgados nesta terça-feira revelaram que 2019 foi o ano em que o estado do Rio teve o menor número de homicídios dolosos desde 1991, quando começou a série histórica do crime. Foram 3.995 vítimas.  Das cinco áreas que tiveram a maior redução nos índices, apenas duas estão na capital —  a referente ao batalhão de Santa Cruz (redução de 99 para 46 casos), na Zona Oeste do Rio, e a de Botafogo (diminuição de 21 para 11 casos), na Zona Sul da cidade, onde está localizada a favela Santa Marta. As outras três áreas são a do batalhão de Resende e Angra dos Reis, ambos no interior do estado, e de Queimados, na Baixada Fluminense.

Pesquisa

Gostaríamos de conhecer mais sobre você, para que o nosso site seja cada vez mais útil e acessível. Para isso, preparamos 4 perguntas simples para você responder, sem precisar se identificar. Agradecemos sua participação!

Qual a sua principal área de atuação?
Quais temas da atuação do Igarapé interessam mais a você?
Qual o motivo da sua visita?
Se é a primeira vez que nos visita, como você chegou ao nosso site?

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo