Instituições de defesa dos direitos humanos e de estudos sobre segurança pública condenam ação da polícia no Jacarezinho

Publicado no G1

Instituições de defesa dos direitos humanos e organizações independentes voltadas para estudos de segurança pública condenaram a ação da Polícia Civil desta quinta (6), que resultou na morte de 25 pessoas, incluindo um policial, na Comunidade do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio.

Em nota à imprensa, o Instituto Igarapé – voltado para produção de estudos relacionados à segurança pública – definiu como “inaceitável o fato de que a segurança pública do Rio de Janeiro aposte em letalidade como estratégia”.

“O Instituto Igarapé lamenta profundamente a morte de 25 pessoas, incluindo um policial civil, em operação da Polícia Civil no Jacarezinho. É inaceitável que a política de segurança pública do estado continue apostando na letalidade como principal estratégia, sobretudo em áreas vulneráveis. Privilegiar o confronto indiscriminado coloca nossa sociedade e nossos agentes públicos em perigo”, consta na nota.

Leia mais

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo