Hashtag #Em2019EuVou faz sucesso com promessas para a virada do ano

Anônimos, artistas, esportistas e intelectuais comentam o que querem priorizar no ano que vem

Publicado no O Globo

Muito dinheiro no bolso e saúde para dar e vender” deixaram de ser prioridades entre as resoluções de ano novo. Agora, no pacote de pedidos, os projetos objetivos têm seu lugar, mas disputam o lugar de destaque com as tiradas divertidas que revelam a vontade de retomar as promessas não-cumpridas.

O assunto mexe tanto com os supersticiosos que, nesta semana, a hashtag #Em2019euvou ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter. A poucos dias da chegada de 2019, as resoluções de Réveillon bombaram com metas pessoais e as surpreendentes indiretas e piadas de comportamento. Na web, houve uma enxurrada de memes. A brincadeira ajudou a quebrar a mesmice dos desejos listados como “mais comuns” por sites como o da “NBC” americana: perder peso, parar de fumar, viver nocas experiências, arrumar um amor e se exercitar.

Aqui no Brasil, o que ganhou destaque foram as brincadeiras. Mas há também quem prefira o foco no que vem por aí de mais importante. Confira as metas de Réveillon de internautas, artistas, atletas e intelectuais:

Ilona Szabó, cientista política e especialista em Segurança Pública: “#Em2019euvou praticar a escuta e o diálogo. Estarei alerta e atuante para tentar influenciar decisões positivas para nosso povo e país”.


Leia matéria completa

Pesquisa

Gostaríamos de conhecer mais sobre você, para que o nosso site seja cada vez mais útil e acessível. Para isso, preparamos 4 perguntas simples para você responder, sem precisar se identificar. Agradecemos sua participação!

Qual a sua principal área de atuação?
Quais temas da atuação do Igarapé interessam mais a você?
Qual o motivo da sua visita?
Se é a primeira vez que nos visita, como você chegou ao nosso site?

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo