De olho em você (reconhecimento facial)

Publicado em Dadocracia

Com Pedro Augusto Francisco

Nas últimas semanas, Amazon, IBM e Microsoft anunciaram que vão parar de vender softwares de identificação facial para a polícia dos Estados Unidos. O movimento voltou a chamar atenção para a fome com quê órgãos de segurança de todo mundo abraçam tecnologias de vigilância. E também sobre como há pouca clareza na forma com elas são empregadas e nos resultados concretos que propiciam.

“Qual eficácia comprovado dessas tecnologias? Elas são muito eficientes em um aspecto, que é a criação de mercado. Agora nunca se parou para pensar para discutir parâmetros de avaliação da eficácia real dessa vigilância”, disse Pedro Augusto Francisco. Pesquisador do Instituto Igarapé, Pedro foi um dos convidados do 15º episódio do Dadocracia, o podcast sobre tecnologia e sociedade do Data Privacy Brasil.

Leia mais

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo