Charting Out the Digital Ecosystem of Gangs in the U.S. and Mexico

Mexican Special Forces give a breaching demonstration to Gen. George W. Casey Jr., at a military camp outside Mexico City, Mexico, Aug. 4, 2010. Army photo by D. Myles Cullen (released)

11 de Abril de 2016

Devido em parte à rápida difusão digital da Internet e das mídias sociais na última década, há novas maneiras de rastrear cartéis e gangues. Muitas dessas abordagens ainda são experimentais e estão em estágio prematuro. Este artigo considera o ecossistema digital que une gangues em San Diego, Tijuana e outros lugares do México e da América Latina. O foco não se restringe a mapear a presença online de gangues nas mídias sociais e plataformas digitais, mas também a dinâmica de interação entre os membros, afiliados e o público mais vasto. O artigo baseia-se em pesquisa realizada em parceria com o Instituto Nacional de Justiça (NIJ) e a Universidade de San Diego em 2015.

Ver PDF

Pesquisa

Gostaríamos de conhecer mais sobre você, para que o nosso site seja cada vez mais útil e acessível. Para isso, preparamos 4 perguntas simples para você responder, sem precisar se identificar. Agradecemos sua participação!

Qual a sua principal área de atuação?
Quais temas da atuação do Igarapé interessam mais a você?
Qual o motivo da sua visita?
Se é a primeira vez que nos visita, como você chegou ao nosso site?

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo