Bolsonaro reage a críticas sobre posse de armas: ‘Muitas falácias sendo usadas’

Para o presidente, o principal propósito do decreto é “‘iniciar’ o processo de assegurar o direito inviolável à legítima defesa”.

By Grasielle Castro

Published in Huffpost

O presidente Jair Bolsonaro rebateu, no Twitter, às críticas que estão sendo feitas em relação ao decreto que flexibiliza a posse de armas. “Muitas falácias sendo usadas”, disse. O principal argumento usado contra a decisão do presidente é que o fácil acesso às armas não resolve o problema da segurança pública e pode aumentar o número de homicídios.

Para o presidente, o principal propósito do decreto é “iniciar ” o processo de assegurar o direito inviolável à legítima defesa. Ele promete que novas medidas serão tomadas.

Artigo do Instituto Igarapé publicado no HuffPost destaca “dos 63.800 assassinados em 2017 no País — um recorde —, mais de 40 mil foram cometidos com armas de fogo, a maioria delas fabricada no Brasil”. “O presidente Jair Bolsonaro crê que pode reduzir o índice de crimes violentos, mas fragilizar as leis de controle de armas de fogo certamente não é o caminho para isso”, emenda.

Leia matéria completa

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo