Louise Marie Hurel

Louise Marie Hurel é pesquisadora de segurança e governança digital e coordenadora dos projetos do programa Segurança Cibernética e Liberdades Digitais, do Instituto Igarapé. É mestre em Media and Communications (Data and Society) pela London School of Economics (com distinção) e bacharel em Relações Internacionais pela PUC-Rio (com distinção), tendo sido premiada por sua dissertação “Cybersecurity and Internet Governance: Two Competing Fields“. Ela também é pesquisadora no Núcleo de Análise de Contexto na Escola de Guerra Naval, aonde escreve sobre implicações geopolíticas de tecnologias emergentes.

Louise é ativamente envolvida em espaços de governança da Internet, atuando como representante da Europa no Comitê Executivo da Non-Commercial Users’ Constituency (NCUC) na Internet Corporation for Assigned Names and Numbers (ICANN). Louise também foi uma das representantes brasileiras no BRICS Youth Forum 2017. É fellow da European School on Internet Governance (2018), da II Escola de Governança da Internet Brasileira (2015) e uma das fundadoras do Cybersecurity e Youth Special Interest Groups da Internet Society.

Sua experiência prévia inclui consultoria para o projeto da UNESCO “What if we all governed the Internet” e pesquisa sobre governança da Internet, privacidade, proteção de dados e segurança cibernética no Centro de Tecnologia e Sociedade da Fundação Getúlio Vargas (CTS-FGV).

Além de suas publicações no Igarapé, a pesquisa de Louise foca em abordagens interdisciplinares para o estudo de (in)seguranças digitais, explorando também o papel de atores não-estatais no desenvolvimento de cyber norms (tendo publicado no Taylor and Francis Cyber Policy Journal e um capítulo no vindouro Routledge book), experiências regionais e nacionais de governança da internet na América Latina (Universidad San Andrés, UPenn Annenberg School for Communication) e infra-estruturas de poder.