Analista de Comunicação/Mídias Sociais

Oportunidade:

O Instituto Igarapé busca profissional nível júnior para integrar a sua área de Comunicação e Conteúdo como analista de Comunicação em mídias sociais.

Como um passo para que a composição da sua equipe reflita melhor a diversidade racial do Brasil, o Instituto Igarapé priorizará candidaturas de pessoas negras (pretas e pardas) e indígenas.

 

Descritivo:

A pessoa se reportará à Gerência de Comunicação, trabalhará alinhada com as coordenações de Produção e Criação, e em diálogo com a produção diária de conteúdo para mídias sociais do Igarapé. Interesse nos temas de atuação e interesse do instituto e de seus porta-vozes é crucial. Como analista de Comunicação, será responsável pela produção de conteúdo escrito e audiovisual de redes sociais de porta-vozes da organização, e pelo acompanhamento de métricas digitais. Assim, terá como foco de seu trabalho a transmissão e disseminação de mensagens-chaves dos projetos do Igarapé na voz de sua diretoria, cooperando no planejamento estratégico e na mensuração dos resultados das redes dos executivos selecionados.

Excelente texto para diversos formatos, agilidade e conhecimento de ferramentas de plataformas digitais são imprescindíveis, e é desejável habilidade para a produção de conteúdo audiovisual.

 

Competências requeridas:

  • Nível superior completo (Comunicação, Marketing, Mídias Digitais ou áreas afins).
  • Experiência profissional ou como estagiário em atividade relacionada à vaga.
  • Domínio da produção de conteúdo (textos) para redes sociais.
  • Domínio da ferramenta Canvas para elaboração de posts.
  • Domínio no gerenciamento de plataformas de redes sociais para postagem e impulsionamento de conteúdos.

 

Competências desejáveis:

  • Conhecimento de WordPress para  acompanhamento de métricas e edição de site
  • Conhecimentos de softwares de edição, produção de imagens e edição de vídeos do pacote Adobe.
  • Conhecimento de softwares de e-mail marketing.
  • Conhecimento de softwares de animação.

 

Idiomas:

  • Inglês intermediário
  • Espanhol básico ou intermediário (desejável)

 

Atividades e responsabilidades:

  • Apuração e produção de conteúdo para redes sociais (texto e audiovisual).
  • Monitoramento de desempenho e análise de métricas.
  • Elaboração de briefings para orientar o desenvolvimento de conteúdos para as redes
  • Apoio no planejamento estratégico
  • Apoio nos relatórios de resultados
  • Cobertura de eventos on e offline

 

Competências organizacionais e comportamentais:

 

  • Planejamento e organização para trabalhar de forma assíncrona.
  • Agilidade.
  • Saber gerenciar o seu tempo, em alinhamento com o cronograma da equipe.
  • Habilidade para expressão oral.
  • Habilidade para trabalhar em equipe.
  • Criatividade e proatividade.
  • Interesse nos temas do Instituto Igarapé

 

Condições de trabalho:

  • Contrato CLT
  • Modelo de trabalho remoto/híbrido

 

Processo seletivo:

Fase 1: Envio de CV + preenchimento e submissão de formulário até o dia 31 de julho de 2024: (LINK AQUI).

Fase 2: Entrevistas virtuais com candidatos pré-selecionados

 

Sobre o Igarapé:

O Instituto Igarapé é um think and do tank independente, que desenvolve pesquisas, soluções e parcerias com o objetivo de impactar tanto políticas como práticas públicas e corporativas na superação dos principais desafios globais. Nossa missão é contribuir para a segurança pública, digital e climática no Brasil e no mundo. O Igarapé é uma instituição sem fins lucrativos e apartidária, com sede no Rio de Janeiro e atuação do nível local ao global.

 

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