Analista de Comunicação/Mídias Sociais
Oportunidade:
O Instituto Igarapé busca profissional nível júnior para integrar a sua área de Comunicação e Conteúdo como analista de Comunicação em mídias sociais.
Como um passo para que a composição da sua equipe reflita melhor a diversidade racial do Brasil, o Instituto Igarapé priorizará candidaturas de pessoas negras (pretas e pardas) e indígenas.
Descritivo:
A pessoa se reportará à Gerência de Comunicação, trabalhará alinhada com as coordenações de Produção e Criação, e em diálogo com a produção diária de conteúdo para mídias sociais do Igarapé. Interesse nos temas de atuação e interesse do instituto e de seus porta-vozes é crucial. Como analista de Comunicação, será responsável pela produção de conteúdo escrito e audiovisual de redes sociais de porta-vozes da organização, e pelo acompanhamento de métricas digitais. Assim, terá como foco de seu trabalho a transmissão e disseminação de mensagens-chaves dos projetos do Igarapé na voz de sua diretoria, cooperando no planejamento estratégico e na mensuração dos resultados das redes dos executivos selecionados.
Excelente texto para diversos formatos, agilidade e conhecimento de ferramentas de plataformas digitais são imprescindíveis, e é desejável habilidade para a produção de conteúdo audiovisual.
Competências requeridas:
- Nível superior completo (Comunicação, Marketing, Mídias Digitais ou áreas afins).
- Experiência profissional ou como estagiário em atividade relacionada à vaga.
- Domínio da produção de conteúdo (textos) para redes sociais.
- Domínio da ferramenta Canvas para elaboração de posts.
- Domínio no gerenciamento de plataformas de redes sociais para postagem e impulsionamento de conteúdos.
Competências desejáveis:
- Conhecimento de WordPress para acompanhamento de métricas e edição de site
- Conhecimentos de softwares de edição, produção de imagens e edição de vídeos do pacote Adobe.
- Conhecimento de softwares de e-mail marketing.
- Conhecimento de softwares de animação.
Idiomas:
- Inglês intermediário
- Espanhol básico ou intermediário (desejável)
Atividades e responsabilidades:
- Apuração e produção de conteúdo para redes sociais (texto e audiovisual).
- Monitoramento de desempenho e análise de métricas.
- Elaboração de briefings para orientar o desenvolvimento de conteúdos para as redes
- Apoio no planejamento estratégico
- Apoio nos relatórios de resultados
- Cobertura de eventos on e offline
Competências organizacionais e comportamentais:
- Planejamento e organização para trabalhar de forma assíncrona.
- Agilidade.
- Saber gerenciar o seu tempo, em alinhamento com o cronograma da equipe.
- Habilidade para expressão oral.
- Habilidade para trabalhar em equipe.
- Criatividade e proatividade.
- Interesse nos temas do Instituto Igarapé
Condições de trabalho:
- Contrato CLT
- Modelo de trabalho remoto/híbrido
Processo seletivo:
Fase 1: Envio de CV + preenchimento e submissão de formulário até o dia 31 de julho de 2024: (LINK AQUI).
Fase 2: Entrevistas virtuais com candidatos pré-selecionados
Sobre o Igarapé:
O Instituto Igarapé é um think and do tank independente, que desenvolve pesquisas, soluções e parcerias com o objetivo de impactar tanto políticas como práticas públicas e corporativas na superação dos principais desafios globais. Nossa missão é contribuir para a segurança pública, digital e climática no Brasil e no mundo. O Igarapé é uma instituição sem fins lucrativos e apartidária, com sede no Rio de Janeiro e atuação do nível local ao global.