Brasil e Haiti: reflexões sobre os 10 anos de missão de paz e o futuro da cooperação pós-2016

Em 2015, faz 5 anos que o Haiti foi devastado pelo maior terremoto de sua história. Para refletir sobre a tragédia e os 10 anos de Missão de paz no país, o Instituto Igarapé lança uma nova coleção de artigos inéditos, organizada por Eduarda Hamann e com contribuições do Embaixador Antonio Patriota, Robert Muggah e outros especialistas, predominantemente brasileiros, com vasta experiência no Haiti. A edição especial oferece uma perspectiva brasileira sobre as oportunidades e desafios que confrontam o Haiti do passado e do futuro.

Depois de sinais incipientes de progresso político e econômico, o Haiti sofreu o pior desastre natural de sua história em 12 de janeiro de 2010. Embora as estimativas variem, o terremoto matou mais de 150.000 pessoas e resultou no deslocamento de outras centenas de milhares. Vários brasileiros também perderam suas vidas de maneira trágica. A devastação poderia ter sido ainda pior se não fosse o apoio da ONU.

Para refletir sobre a tragédia e os 10 anos de Missão de paz no país, o Instituto Igarapé lança uma nova coleção de artigos inéditos. A coletânea “Brasil e Haiti: reflexões sobre os 10 anos de missão de paz e o futuro da cooperação pós-2016 ” inclui contribuições de especialistas predominantemente brasileiros com vasta experiência no Haiti. A edição especial oferece uma perspectiva brasileira sobre as oportunidades e desafios que confrontam o Haiti do passado e do futuro.

VIEW PDF

The Igarapé Institute uses cookies and other similar technologies to improve your experience, in accordance with our Privacy Policy and our Terms of Use, and by continuing to browse, you agree to these conditions.

Skip to content