Espaço Cívico  >  Você pode mudar o mundo  >  Luiza Trajano
Luiza Trajano VPMM

Luiza Trajano

Referência para mulheres e líderes no Brasil, Luiza Trajano é a primeira entrevistada de Ilona Szabó nesta nova temporada. Ela começou a trabalhar aos 12 anos, como balconista na loja dos tios, até comandar a grande expansão do Magazine Luiza anos depois. Neste encontro, a empresária fala sobre suas inovações e seu papel de liderança e empreendedorismo.

Na conversa, Ilona e Luiza comentam os impactos da pandemia do Coronavírus no país e a necessidade de se avançar na vacinação. A empresária falou ainda sobre a participação da mulher no mercado de trabalho, os terríveis números de feminicídio no Brasil e por que criou o grupo Mulheres do Brasil. Ilona e Luiza abordaram também a solução pacífica de conflitos, o racismo estrutural e o programa de trainees para pessoas negras que recebeu mais de 22 mil inscrições. Ao final, Luiza conta qual é a música que serve de inspiração para seu engajamento na vida e na proteção do espaço cívico. 

Quer saber mais sobre os temas tratados no episódio? Veja aqui alguns materiais:

Ou acesse seu canal de podcast predileto

The Igarapé Institute uses cookies and other similar technologies to improve your experience, in accordance with our Privacy Policy and our Terms of Use, and by continuing to browse, you agree to these conditions.

Skip to content