Michele dos Ramos

Michele Gonçalves dos Ramos possui um Bacharelado em Relações Internacionais pela Universidade de São Paulo (Brasil) e um Mestrado em Segurança Internacional pela Sciences Po (França), durante o qual beneficiou de dois programas de bolsa (Bolsa de Excelência Eiffel do Ministério de Relações Exteriores e Europeias da França e Bolsa de Excelência Émily Boutmy da Sciences Po). Ela é atualmente visiting student no programa de Ciência Política da Escola Doutoral da Sciences Po.

Ela trabalhou como assistente de pesquisa em projetos sobre educação, prevenção da violência e reconstrução na UNESCO – Sede, Bureau Internacional da Educação (IBE) e Instituto Internacional da Planificação da Educação (IIEP). Michele também foi a Coordenadora Acadêmica do campus euro-latino-americano da Sciences Po, onde ela também ministrou aulas sobre os desafios da reconstrução da paz e da prevenção da violência.

Suas principais áreas de interesse são as políticas de segurança pública e as interações entre seus níveis nacionais e internacionais, bem como as relações entre Educação e redução da violência.