Brazil and UNGASS

Reformas para garantir a multilateralidade do sistema

Está agendada para abril de 2016 uma Sessão Especial da Assembleia Geral das Nações Unidas (UNGASS, em inglês) convocada especificamente para debater o regime internacional de controle de narcóticos. Baseado nas convenções da própria Organização das Nações Unidas (ONU), algumas políticas sustentadas pelo regime estão sendo questionadas por parte de Estados-Membros, de organizações regionais e de sociedade civil, e de autoridades nacionais de alguns países.

Ao colocá-lo em debate, os proponentes dessa revisão almejam garantir que o regime permita a experimentação responsável com outras políticas de controle de narcóticos. Esta nota, construída em cima de reflexão a nível internacional e nacional sobre o tema, oferece caminhos para o Brasil, enquanto importante ator no âmbito multilateral, engajar-se nesse processo internacional. O país precisa contribuir para que na UNGASS ocorra um debate honesto sobre o tema em busca de políticas de drogas que realmente funcionem.

VER PDF
Esta nota serviu de base para o artigo “Brasil: Ainda há tempo para assumir seu papel no debate internacional sobre drogas”. Leia aqui!

 

The Igarapé Institute uses cookies and other similar technologies to improve your experience, in accordance with our Privacy Policy and our Terms of Use, and by continuing to browse, you agree to these conditions.

Skip to content