Segurança Pública é Solução 2022: Reversão de Retrocessos e Caminhos para um país mais seguro

Dois desafios serão centrais após as eleições de 2022: colocar em prática medidas que garantam um caminho mais seguro para o futuro do país e reverter os retrocessos que afetaram principalmente os mais pobres e grupos minoritários. Encarar essas realidades é inadiável para fortalecer nossa segurança e nossa democracia.

Diante desse cenário difícil, a Agenda Segurança Pública é Solução 2022, elaborada pelos institutos Sou da Paz e Igarapé, destaca 5 medidas urgentes para a reversão do descontrole armado no país e apresenta também 5 eixos de ação prioritários para candidatos e candidatas efetivamente comprometidos com a redução das várias formas de violência que afetam a vida de milhares de brasileiros e brasileiras.

O governo federal tem um papel fundamental na orientação, coordenação e financiamento das políticas de segurança pública, em articulação com estados e municípios, e também na execução de políticas que estão sob sua competência. Ao longo dos últimos anos, porém, retrocedemos nessas questões e especialmente no controle de armas e munições.

Confira as propostas de como reverter o descontrole armado no país e caminhos que precisamos seguir para garantir a segurança pública como um direito fundamental de toda cidadã e todo cidadão. Leia o Sumário Executivo e a Agenda Segurança Pública é Solução 2022 completa.

 

Acesse o sumário executivo Confira a agenda completa

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo