Igarapé na COP25: explorando as relações entre clima e segurança

O Instituto Igarapé participou ativamente da COP25, cúpula anual do clima, em Madri, em dezembro. A coordenadora da área de Paz e Segurança Internacional do Instituto Igarapé Adriana Abdenur e a pesquisadora Giovanna Kuele lançaram uma nova publicação – Clima e Segurança na América Latina e no Caribe – disponível em inglês, português e espanhol. A equipe também lançou vários artigos de opinião, como o publicado no Globo, e concedeu entrevistas de página inteira no Globo e no Estadão.

A nova publicação e o workshop na COP25 são resultados de uma produtiva parceria entre o Instituto Igarapé e o Instituto Clima e Sociedade (iCS), ambos sediados no Rio de Janeiro, com o apoio da Embaixada da Alemanha em Brasília. O workshop, em julho de 2019, teve a participação de 12 pesquisadores, líderes de diversas nações das Américas, que discutiram as relações entre clima e segurança pública.

Confira a página Clima e Segurança (em inglês)

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo