Igarapé
na COP 27

O Igarapé está presente em uma série de debates e painéis na #COP27, ressaltando ao menos três prioridades de seu programa sobre Clima e Segurança para o nível nacional, regional e internacional: impulsionar o Brasil na direção de se tornar uma potência verde que possa liderar a transição justa no âmbito global; fomentar as parcerias regionais e intersetoriais para a redução do desmatamento e do ecossistema do crime ambiental na Bacia Amazônica; e garantir a aceleração da ação climática coletiva dos países membros da ONU, da sociedade civil e do setor privado – em um multilateralismo em rede, eficaz e inclusivo que responda às consequências presentes e futuras da emergência climática.

 

Nossas ações na área de #SegurançaClimática incluem desenvolver estudos de ponta e novas tecnologias para identificar, monitorar e analisar ameaças climáticas e crimes ambientais; apoiar a aplicação da lei; propor modernizações para a cadeia de suprimentos; e viabilizar o desenvolvimento sustentável.

O que é a COP27?

A Conferências das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas está entre as maiores reuniões internacionais do mundo. As negociações entre governos são complexas e envolvem autoridades de todos os países, bem como representantes da sociedade civil e da mídia global.

 

A edição de 2022 é chamada de “COP da implementação”, na qual são esperados avanços em relação ao Acordo de Paris, firmado na COP21. Entre os dias 6 e 18 de novembro de 2022, mais de 190 líderes mundiais, milhares de negociadores, representantes de governos, empresários e cidadãos estarão discutindo temas relevantes para o combate à emergência climática.

Acompanhe nossa participação na COP27

Saiba como foi nossa participação na maior conferência climática do mundo em nossas redes sociais.

 

#IGARAPÉnaCOP27

08/11 -12pm
Sustainable Business in the Amazon: catalyzing ecosystem regeneration and climate stability through forest-friendly economic development

 

09/11 – 6:45
The Amazon’s Marathon: Race to Zero and to Resilience

 

11/11 – 1pm
Brazil, a Leader in Environmental Sustainability: Resuming Leadership in Environmental and Climate Governance

 

 

 

12/11 – 3pm
Financing Nature-Based Solutions and Scaling Forest Restoration in Brazil

 

14/11 – 11:15am

Strategies to Reduce Deforestation and its Impacts on the Brasil Hub

 

15/11 – 10:50am
Panel to presente the Regional Program for the Prevention and Control of Deforestation and Fires in the Legal Amazon

 

16/11 – 1:15pm
Unlocking Radical Collaboration to Deliver on Nature-Positive and Net Zero Goals

 

 

16/11 – 4pm

Exploring the climate-biodiversity nexus for a healthy and sustainable planet

 

17/11 – 3pm

Leadership for Net Zero: Club de Madrid and the challenge of climate change

 

17/11 – 3:30pm

Towards innovative, inclusive and global solutions: non-state actors’ vital role to accelerate climate action

 

Horário de Sharm El Sheikh (Egito) GMT+2

 

 

Conheça o Programa de Segurança Climática e a Plataforma EcoCrime

O programa Segurança Climática do Instituto Igarapé busca fortalecer políticas públicas e corporativas de maneira que elas priorizem a relação entre esses temas. Isso significa prevenir a destruição do meio ambiente e de vidas. Nossas ações incluem desenvolver tecnologias para monitorar e analisar ameaças climáticas e crimes ambientais; apoiar a aplicação da lei; propor modernizações para a cadeia de suprimentos; e fortalecer a cooperação regional. 

O programa busca fortalecer políticas públicas e corporativas de maneira que elas priorizem a relação entre esses temas. Isso significa prevenir a destruição do meio ambiente e de vidas.

A plataforma EcoCrime Data mostra como grilagem de terras, extração ilegal de madeira, mineração ilegal e comércio ilícito de animais vêm prejudicando, também, o clima.

Acesse nossas últimas publicações

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo