Cooperação
Internacional

Desafios complexos
exigem ações coordenadas

Em meio a crises globais cada vez mais conectadas e com impactos que ultrapassam fronteiras, o multilateralismo é fundamental. É o caso das respostas às mudanças climáticas, da perda da biodiversidade e do crime organizado ambiental, que ameaçam a existência humana: para serem efetivas, precisam ser construídas a partir de esforços coletivos.

 

O Instituto Igarapé atua para criar pontes entre o local e o global, conectando o Brasil e esforços multilaterais, especialmente nas áreas de segurança, natureza e clima. O objetivo é ampliar o impacto, fortalecer as conexões entre diferentes processos, do G20 ao BRICS e a Cúpula do Futuro, e tornar as instituições de governança global, principalmente as Nações Unidas, mais inclusivas, transparentes, eficazes e responsáveis.

Eixos de atuação

Internacionalização do debate e ação para enfrentamento de crimes ambientais
Trabalhamos para que o crime ambiental seja pauta no debate climático global e para fortalecer a cooperação regional por meio da OTCA (Organização do Tratado de Cooperação Amazônica)
Reforma da Governança Global
Trabalhamos para que o multilateralismo seja mais inclusivo e eficaz através de reformas na ONU e nas Instituições Financeiras Internacionais e conexão de processos globais da ONU ao BRICS e G20.

Publicações em Cooperação Internacional

Destaques em Cooperação Internacional

Conheça nosso histórico de atuação na área de
Cooperação Internacional

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. 

Ir para o conteúdo