Researching the Urban Dilemma: Urbanization, Poverty and Violence

Por Robert Muggah
Maio de 2012

Em 2007 , o mundo tornou-se uma sociedade predominantemente urbana. Estima-se que 75% da produção econômica agora tenha lugar nas cidades. A urbanização traz consigo as possibilidades de melhoria do acesso ao emprego, bens e serviços para as pessoas pobres nos países em desenvolvimento, além de ser uma tendência da globalização a conexão de cidades no mundo. No entanto, com a urbanização surgiram novos desafios como os conflitos, violência, pobreza e desigualdades.

Em resposta a estes desafios, o IDRC e o Departamento do Reino Unido para o Desenvolvimento Internacional (DFID ) lançaram a iniciativa de pesquisa “Safe and Inclusive Cities”. Esta colaboração tem como objetivo gerar uma base de dados sobre as conexões entre a violência urbana, as desigualdades e a pobreza, com o objetivo de identificar as estratégias mais eficazes para enfrentar esses desafios.

VER PDF

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo