Researching the Urban Dilemma: Urbanization, Poverty and Violence

Por Robert Muggah
Maio de 2012

Em 2007 , o mundo tornou-se uma sociedade predominantemente urbana. Estima-se que 75% da produção econômica agora tenha lugar nas cidades. A urbanização traz consigo as possibilidades de melhoria do acesso ao emprego, bens e serviços para as pessoas pobres nos países em desenvolvimento, além de ser uma tendência da globalização a conexão de cidades no mundo. No entanto, com a urbanização surgiram novos desafios como os conflitos, violência, pobreza e desigualdades.

Em resposta a estes desafios, o IDRC e o Departamento do Reino Unido para o Desenvolvimento Internacional (DFID ) lançaram a iniciativa de pesquisa “Safe and Inclusive Cities”. Esta colaboração tem como objetivo gerar uma base de dados sobre as conexões entre a violência urbana, as desigualdades e a pobreza, com o objetivo de identificar as estratégias mais eficazes para enfrentar esses desafios.

VER PDF

The Igarapé Institute uses cookies and other similar technologies to improve your experience, in accordance with our Privacy Policy and our Terms of Use, and by continuing to browse, you agree to these conditions.

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo