#ParaVirarOJogo

Ilona Szabó e Melina Risso, respectivamente diretora e conselheira do Igarapé, lançaram um livro para pautar o tema segurança pública nas próximas eleições. Com prefácio do ministro Luís Roberto Barroso, Segurança Pública Para Virar o Jogo propõe de forma clara e didática soluções já testadas para a segurança pública no Brasil. A violência é apontada como uma das principais preocupações da população. Traz também uma lista de ações que todos e todas podemos e devemos adotar para colaborar.

O livro foi lançado em Brasília, São Paulo, Rio e Nova Friburgo. Debates com as especialistas marcaram os lançamentos: Carolina Ricardo, do Instituto Sou da Paz, e Samira Bueno, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em São Paulo; e juíza Andréa Pachá, o ex-chefe da Polícia Civil do Rio Fernando Veloso e Raull Santiago, membro do Coletivo Papo Reto, no Rio de Janeiro. O evento de São Paulo teve parceria da Folha de S. Paulo, e teve como moderador o jornalista Eduardo Scolese.

O livro é um dos materiais que embasam #ParaVirarOJogo, uma campanha de informação e mobilização sobre o sistema de segurança pública no Brasil e as melhores estratégias para superar a violência crescente. A ideia é informar a população para a desinformação e o medo não limitem as escolhas dos eleitores. Além disso, “saber o que cobrar dos candidatos eleitos é parte de nossa responsabilidade como cidadãos”, lembra Ilona.

Agendas com recomendações técnicas para o Brasil, Rio, São Paulo e Rio Grande do Sul também estão disponíveis no site da campanha. Além do Instituto Igarapé, já aderiram os institutos Sou da Paz, Alana, Iser, Fidedigna, Promundo, Luta pela Paz, Visão Mundial e Embaixada da Paz.

 

Assista a Ilona Szabó mostrando o que deve ser feito para virar o jogo na Globo News e para o Quebrando o Tabu.

 

Conheça a campanha e ajude a virar o jogo

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo