The Way of the Gun: Estimating Firearms Traffic Across the US-Mexico Border

Topher McDougal, David A. Shirk, Robert Muggah e John H. Patterson
Março de 2013

Esse novo estudo estima o volume e o valor das armas contrabandeadas dos Estados Unidos para o México. Nós aplicamos um conjunto de dados em nível estadual (1993-1999 e 2010-2012) do sistema de Federal de Licenças de Armas de Fogo para venda de armas pequenas e criamos uma curva de demanda com base na distância terrestre a partir do ponto mais próximo da fronteira EUA-México. Utilizamos um modelo binomial negativo combinado com uma fração da população atribuível pós-estimada. Desta forma, somos capazes de estimar a demanda total para o tráfico, tanto em termos de armas de fogo como da receita em dólares para a indústria de armas.

VER PDF

 

Pesquisa

Gostaríamos de conhecer mais sobre você, para que o nosso site seja cada vez mais útil e acessível. Para isso, preparamos 4 perguntas simples para você responder, sem precisar se identificar. Agradecemos sua participação!

Qual a sua principal área de atuação?
Quais temas da atuação do Igarapé interessam mais a você?
Qual o motivo da sua visita?
Se é a primeira vez que nos visita, como você chegou ao nosso site?

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo