Migrantes profissionais da saúde ajudam no combate à pandemia

Por Adriana Erthal Abdnur, Gabriela Cardim e Lycia Brasil

Publicado em Jornal Nexo

Mais de 6 milhões de pessoas já foram infectadas e 370 mil morreram por covid-19 no mundo desde a primeira detecção do novo coronavírus na China, em dezembro de 2019, até o fim de maio de 2020. Na linha de frente do combate à pandemia, os profissionais da saúde sentem na pele as consequências de seus esforços. Estudos apontam que eles têm três vezes mais chance de se infectar em comparação com a população geral e que seus sintomas seriam mais severos, devido ao longo tempo de exposição ao vírus.

O Brasil — que ainda não atingiu o pico de contágio — já perdeu mais profissionais da enfermagem para a covid-19 do que a Itália e a Espanha juntas.. Garantir um sólido efetivo de profissionais é essencial para que mais vidas sejam salvas, mas isso será impossível sem a abertura para a imigração de profissionais da área da saúde.

Leia mais

The Igarapé Institute uses cookies and other similar technologies to improve your experience, in accordance with our Privacy Policy and our Terms of Use, and by continuing to browse, you agree to these conditions.

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo