Horizonte presente: tecnologia e sociedade em debate

Louise Marie Hurel, pesquisadora do campo de cyber do Instituto Igarapé, contribuiu para o livro Horizonte Presente: Tecnologia e Sociedade em Debate. No capítulo “Securitização e a governança da segurança cibernética no Brasil”, ela mostra o processo que levou o Brasil a considerar o setor cibernético como estratégico para a defesa e segurança nacional.

Crescem os riscos associados à conexão de dispositivos, sensores e infraestruturas em larga escala. A infecção de códigos maliciosos, o roubo de informações e a exploração de vulnerabilidades em sistemas de informação e comunicação contribuem para o reposicionamento da segurança cibernética. No Brasil, o tema ganha destaque com a inserção do espaço cibernético como um dos setores estratégicos para a defesa e segurança nacional.

 

Leia a publicação

The Igarapé Institute uses cookies and other similar technologies to improve your experience, in accordance with our Privacy Policy and our Terms of Use, and by continuing to browse, you agree to these conditions.

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo