Gabinete da Primeira Ministra do Peru utiliza relatório do Igarapé sobre Intervenções de Segurança Cidadã na América Latina para discutir o tema

A presidência do Conselho de Ministros do Peru (Presidencia del Consejo de Ministros – PCM)  solicitou o banco de dados de pesquisa do Igarapé, a fim de moldar e elaborar estratégias de policiamento. O Instituto já compartilhou tais dados com representantes governamentais de outros países, tais como Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Guatemala, México e Jamaica.

Governos em toda a América Latina têm explorado cada vez mais abordagens baseadas em evidências para a segurança pública. É essencial reunir aprendizados sobre o que funciona e o que não funciona, e torna-los disponíveis ao público. Para tal, o Igarapé lançou em 2013 um relatório intitulado “Mapping Citizen Security Interventions in Latin America: Reviewing the Evidence” (Mapeamento de intervenções de Segurança Cidadã na América Latina: Revisão das evidências). O Instituto também desenvolveu a plataforma digital Citizen Security Dashboard, que oferece detalhes sobre mais de 1.300 intervenções em 20 países da região. O relatório e a plataforma seguem gerando impacto mesmo anos depois de seu lançamento.

É mais importante do que nunca providenciar informações sobre como as abordagens de segurança cidadã tem mudado ao longo dos anos; sejam elas providenciadas por governos, instituições de segurança ou justiça, fundações multilaterais, bilaterais, financiadoras, grupos e ou membros da sociedade civil. O Igarapé segue comprometido em oferecer dados e tendências na área de segurança, junto com medidas de prevenção e redução da violência, às partes interessadas – e tornar tais dados largamente disponíveis.

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo